As aves da nossa região

Este Blog destina-se a trocar impressões sobre as aves da nossa região,  as novidades, os casos ou tudo o que acharem interessante.

 Como região entendemos Coruche, Mora, Ponte de Sôr, Avis e Arraiolos. Mas nada aqui é estático ou pré definido.

 Por isso avancem..

 

Write a comment

Comments: 4
  • #1

    Lucio Studer Ferreira (Tuesday, 21 January 2014 16:51)

    Parabéns pelo excelente site! Temos um monte em Mora, e de facto avistam-se imensas aves. Sempre que fazemos passeios levamos o guia FAPAS das aves de Portugal e Europa (um excelente livro) e uns binóculos, pois está sempre garantida a observação de novas aves. É fantástico poder vê-las no seu habitat. E já vamos reconhecendo algumas.

  • #2

    morawild (Thursday, 23 January 2014 03:19)

    Obrigado Lucio.
    Não sei qual a zona que o Lucio costuma frequentar mas há alguns locais extraordinarios para a observação de aves. Se quiser alguma dica sobre eles é só dizer e eu dou-lhe a minha opinião. Espero no futuro poder incluir aqui os locais e alguns percursos de observação.
    Espero que as fotos aqui colocadas também ajudem na identificação. Se observar alguma que não esteja por aqui pedia-lhe que informasse pois tenho muito interesse nisso.

  • #3

    DC (Thursday, 21 August 2014 16:21)

    FYI:
    http://www.ionline.pt/artigos/tecnologia/morawild-novo-site-dedicado-avifauna-mora

  • #4

    Joana Cordeiro (Friday, 10 October 2014 10:54)

    Muitos parabéns, Dr. Jaime Pires, pelo seu excelente trabalho em torno da Observação e Registo de Aves na belíssima região do Alentejo...!